×

Home A Empresa Serviços A Equipe Trabalhe Conosco Links Blog Contato

UM CASO PARA REFLETIR – 1

Postado no dia: 4 de janeiro - 2020

Em uma de minhas visitas em obras na fase de construção, reforma ou ampliação, me deparei com algo simples mas muito interessante…

Era a construção de uma casa do programa Minha Casa Minha Vida e fui aferir a evolução física da obra que para tanto era preciso fotografar os itens relevantes e que estavam em avanço físico, então como já haviam sido assentados os vidros, tirei uma foto de uma janela da cozinha. Foi ai que percebi que a cerâmica da janela nas espalas estavam assentadas, na quina, com meia esquadria, ou seja, as peças foram esmerilhadas nas quinas formando ângulo de 45º perfeitamente alinhadas. Este tipo de acabamento não é comum. Comum é uma cerâmica sobrepor a outra, inclusive em edifícios cujo padrão de acabamento anunciado é de normal para alto.

Chamei o pedreiro e perguntei: É o senhor que faz este acabamento em meia esquadria ? então ele respondeu: Sim. Ai eu disse: Mas é muito trabalhoso fazer este tipo de acabamento. Ele me respondeu: Há muitos anos que faço assim, já me acostumei e não consigo fazer de outro jeito.

VALE AQUI UM ENSINAMENTO: Acostumar a fazer as coisas bem feitas…

Veja os nossos cursos e inscreva-se

Posts Recentes

janeiro 4 , 2020

UM CASO PARA REFLETIR – 1

janeiro 4 , 2020

Referencia de Localização

Receba nossa nerwsletter no e-mail

Copyright ©2024 COPEE | Valik Media